Wesley Mendes-da-Silva

Um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Finanças, obteve sua Livre Docência na área de Finanças em 2015, e é Doutor em Administração, ambos pela FEA/USP. É Research Affiliate do University of Illinois Center for Economic and Financial Education e do Department of Electrical Engineering & Computer Science/University of California at Irvine. É professor, pesquisador, e orientador de Mestrado e Doutorado em Finanças na FGV/EAESP, possui trabalhos publicados e premiações (nos meios acadêmico e empresarial) no Brasil e no exterior, com foco em mercado de capitais e finanças corporativas. É co-autor de livros, Editor Associado e Referee convidado de periódicos de impacto nacionalmente e internacionalmente. Exerceu a Coordenação da Comissão de Governança Corporativa do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF/SP) 2013-2015, e possui certificação de Conselheiro Independente.