Carlile Campos Lavor

Carlile Lavor é Prof Titular do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC - UNICAMP), com graduação em MATEMÁTICA pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 1996), doutorado em COMPUTAÇÃO pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE - UFRJ, 2001), pós-doutorado em COMPUTAÇÃO QUÂNTICA pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC, 2003) e livre-docência em COMBINATÓRIA pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2006). Entre 2012 e 2013, foi Chefe do Dep. de Matemática Aplicada (IMECC - UNICAMP), e entre 2015 e 2016, foi Diretor Associado do IMECC. Foi palestrante convidado em diversas instituições internacionais (Columbia University, Duke University, École Polytechnique, IBM TJ Watson Research Center, Institut Pasteur, MIT, Politecnico di Milano e Rutgers University) e tem experiência na área de Matemática Aplicada e Ciência da Computação, com ênfase em Geometria de Distâncias, Álgebra Geométrica e Computação Quântica.