BEATRIZ RIBEIRO SOARES

Graduação em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (1974), mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1995). É professora titular da Universidade Federal de Uberlândia, e docente permanente nos cursos de pós graduação em Geografia e Arquitetura da Universidade Federal de Uberlândia. É vice coordenadora da ReCime – Rede de pesquisadores sobre cidades médias. Diretora substituta do Instituto de Geografia – UFU. É tutora do Pet– Geografia da Universidade Federal de Uberlândia. É editora da Revista Observatorium membro de conselho editorial vários periódicos nacionais .Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento urbano regional, produção do espaço urbano e espaços urbanos não metropolitanos.