Lucia de Fátima Estevinho Guido (INBIO)

Possui graduação em Licenciatura Em Ciências Biológicas pela Organização Educacional Barão de Mauá (1986), mestrado (1997) e doutorado (2005) em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Docente do Instituto de Biologia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia atuando na formação inicial e continuada de professores de Ciências e Biologia. Pesquisa na área de Educação e Imagens enfocando as seguintes temáticas: 1) Análise fílmica, televisiva e fotográfica e suas conexões com a Educação em Biologia; 2) Mídia, educação e formação docente; 3) Biologia e culturas; 4) Análise de obras audiovisuais que trazem a temática ambiental; 5) Fotografia e educação ambiental (Lattes).