Elenita Pinheiro de Queiroz Silva (FACED)

Possui graduação em Licenciatura em Ciências 1º Grau pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1986), Licenciatura Plena em Ciências - Habilitação em Biologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1987), Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2002) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2010). Atualmente é professora Adjunto I da Universidade Federal de Uberlândia atuando no ensino de Graduação e Pós-Graduação em Educação. Participa da Linha de Pesquisa Educação em Ciências e Matemática do PPGED/UFU. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Ciências e Biologia, atuando principalmente com as seguintes temáticas:: corpo e sexualidade, currículo, ensino de Ciências/Biologia e cultura (Lattes).