ANTONIO CEZAR LEAL

Possui graduação em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1989), mestrado em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), especialização em Ensino de Geociências (1996) e doutorado em Geociências pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Tem experiência na área de Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: gerenciamento de recursos hídricos, gerenciamento de resíduos sólidos urbanos, planejamento ambiental de bacias hidrográficas, educação ambiental e ensino de Geografia. Professor da UNESP, junto ao Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia, campus de Presidente Prudente (a partir de 1996); Coordenador do Programa de Pós-graduação em Geografia (junho/2007 a maio/2010 e jun/2013 a jul/2014); Assessor da Pró-reitoria de Extensão Universitária da UNESP; Representante da Unesp no Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema e no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema. Coordena o Grupo de Pesquisa em Gestão Ambiental e Dinâmica Socioespacial (GADIS).