Alexandre Gabriel Franchin

Alexandre Gabriel Franchin é biólogo formado em Bacharelado e Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Uberlândia. Concluiu o doutorado e o mestrado em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais pela UFU em 2009 e 2003, respectivamente. Finalizou o Pós-doutorado )PNPD/CAPES) em Ecologia na UFU em 2014. Também é anilhador sênior do Centro de Pesquisas para Conservação de Aves Silvestres (CEMAVE) e Pesquisador colaborador do Laboratório de Ornitologia e Bioacústica (LORB) do Instituto de Biologia (UFU). Publicou 18 artigos em periódicos especializados e cinco capítulos de livro Tem experiência na área de Ecologia de Aves e ornitologia. Realiza trabalhos na área de consultoria ambiental desde 2003, desenvolvendo atividades em estudos de licenciamento ambiental, impactos ambientais (EIAs), monitoramento de aves, resgate de fauna e elaboração de plano de manejo nos empreendimentos de produção agrícola (silvicultura, cana-de-açúcar, cafeicultura etc), produção de energia hidrelétrica (geração, distribuição e transmissão), mineração etc (Texto informado pelo palestrante).