EcoPet: Oficina de Concreto Sustentável

EcoPET: Oficina de Concreto Sustentável

10/09/2024 - 19:00 até 17/09/2024

Apresentação

O Programa de Educação Tutorial do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Uberlândia (PET Engenharia Civil/UFU) traz mais uma edição do “EcoPET”, com uma oficina para a produção de um concreto sustentável. O evento ocorre nos dias 10 e 17 de setembro, no Laboratório de Materiais de Construção Civil - localizado no Bloco 1Y do Campus Santa Mônica -, a partir das 19h.

A proposta da oficina é incentivar o pensamento sustentável na engenharia civil e buscar por alternativas práticas, mais ecológicas e inovadoras. O evento será ministrado pela professora Leila Motta e dividido em duas partes: o primeiro dia será voltado para a produção do concreto; já no segundo serão realizados testes para comparar o comportamento do concreto produzido com o convencional.

A professora Leila Motta é graduada em Engenharia Civil pela UFU, com mestrado em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado pela Escola Politecnica da USP. Atualmente, é professora associada à UFU, tendo experiência na área de construção civil com ênfase em materiais e componentes de construção, atuando principalmente no uso de fibras vegetais para reforço em compósitos cimentícios e poliméricos e utilização de residuos para a produção de materiais de construção novos e/ou modificados.

Custo do evento:
Período de inscrições:
05/09/2024 - 00:00 até 10/09/2024 - 19:00

Total de vagas disponíveis: 20.

Haverá emissão de certificados!

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 1Y - Sala(s) Laboratório de Materiais de Construção Civil

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
FECIV