Encontro do Observatório do Plano Diretor de Uberlândia

23/11/2022 - 19:00 até 21:30
 Site    observatorioplanodiretorudi@gmail.com   Instagram

Apresentação

O Observatório do Plano Diretor, projeto de extensão vinculado ao Núcleo de Estudos Urbanos (NEURB), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia (FAUeD/UFU), promove palestra sobre “Os Impactos da Legislação no Parcelamento do Solo e Regularização Fundiária”.

O encontro será on-line e terá a presença da advogada, arquiteta e urbanista Clebia Simone Silva, a professora e orientadora do projeto, Maria Eliza Alves Guerra, e demais integrantes do Coletivo OPD, que possui como parceiros: NEURB-FAUeD/UFU, Associação para a Gestão Ambiental do Triângulo Mineiro (ANGÁ), Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MG), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Central de Movimentos Populares (CMP) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com recursos financeiros.

O Observatório do Plano Diretor é uma iniciativa voluntária de professores, estudantes e profissionais, atuantes em Organizações da Sociedade Civil (OSCs), Movimentos Populares, Entidades de Classe e Instituições de Ensino e Pesquisa que têm um objetivo em comum: promover debates, estudos e produção de conteúdo para democratizar o processo de revisão e monitoramento do Plano Diretor de Uberlândia.

On-line:

O link da reunião será disponibilizado no perfil do Instagram: OPD_UDI.

Natureza do evento: