Mesa de debates 'Modernismos e Historiografias' será realizada na sexta-feira, 18/11

18/11/2022 - 19:00 até 19/11/2022

Apresentação

Nesta sexta-feira, 18/11, acontece a mesa de debates, "Modernismos e Historiografias”. A ação faz parte das atividades do Centenário da Semana de  Arte Moderna de 1922. A mesa será mediada por Thiago Lenine, docente e pesquisador de história da Cultura Intelectual, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O evento acontece a partir das 19h, de modo virtual, pelo canal da Dicult no YouTube. Haverá emissão de certificados.

Participam, como convidados, o professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Pedro Ivo, consultor na área de Patrimônio Histórico, com estudos em Patrimônio Imaterial, e Ivan Marcos, professor da Universidade Federal de Uberlândia, atuando na área de Letras, com ênfase em Literaturas de Língua Inglesa, Estudos de Intermidialidade e Literatura Comparada.

A mesa tem como proposta debater as  tradições, rupturas e consolidação do imaginário moderno no Brasil contemporâneo. Não é necessário fazer inscrição prévia.

DICULT
Universidade Federal de Uberlândia - UFU