PET Ciências Sociais convida para o 'Café com Política'

27/06/2022 - 19:00 até 20:45
   petcienciassociaisufu@gmail.com   Instagram

Apresentação

Na segunda-feira, dia 27/06, acontecerá a próxima edição do “Café com Política”, organizado pelo PET Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O encontro terá como tema “Gastos ou investimentos? Diálogos sobre Assistência Estudantil” e será realizado no auditório 5O-A do Campus Santa Mônica, às 19h. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia, via formulário on-line. Haverá emissão de certificados.

A finalidade do evento é debater as questões de assistência estudantil, devido aos últimos acontecimentos de cortes de verbas anunciados pelo governo federal. O grupo quer dialogar sobre a importância do auxílio permanência na universidade e como as políticas de assistência estudantil têm um forte impacto na vida acadêmica dos estudantes.

O debate contará com dois convidados. O primeiro é o professor Leonardo Barbosa e Silva, do Instituto de Ciências Sociais (Incis/UFU). Ele possui graduação em Ciências Econômicas pela UFU, mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e já foi pró-reitor de Assistência Estudantil da UFU, secretário nacional e coordenador nacional do Fórum de Pró-Reitores de Assistência Estudantil. Já o outro convidado é Gustavo Carrijo, mestrando em Ciências Sociais pelo Incis. Ele é graduado em Ciências Sociais pela UFU, tendo apresentado monografia com o seguinte tema: “Avaliação do PNAES e o direito à permanência no ensino superior nas IFES. O que temos feito?”.

Custo do evento:
Período de inscrições: