Ação Fumo Zero

28/05/2022 - 08:00 até 29/05/2022 - 18:00
 Site da Famed   Instagram IFMSA / Instagram EAT

Apresentação

A International Federation of Medical Studants Association (IFMSA) e a Education Against Tobacco (EAT/UFU) vão promover um encontro no último fim de semana de maio, nos dias 28 e 29, objetivando o combate ao tabagismo. O evento se deve ao "Dia Mundial sem Tabaco", 31 de maio, que pretende conscientizar sobre o consumo dessa substância. A ação será no Parque do Sabiá e visa a informar sobre o processo de interrupção do tabagismo, como uma forma de conscientizar fumantes, inclusive sobre os novos tipos de cigarro que estão no mercado na atualidade.

O evento é aberto para a população geral da cidade de Uberlândia, especialmente os fumantes que querem se informar sobre como deixar o vício. A participação ocorre de maneira gratuita e sem inscrição prévia. Quem irá conduzir a ação serão os alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU), orientados pela professora Adriana Carvalho, pneumonologista em Uberlândia. Por ser um fator causador e agravador de diversas doenças, como o câncer, o tabagismo deve ser combatido e é uma questão de saúde pública tanto no maior município do interior de Minas Gerais, como no Brasil e em todo o mundo.

• Sábado: das 14h às 17h40;
  • Domingo: das 8h às 18h.

Custo do evento:

Natureza do evento: