Curso de extensão 'Introdução às Tendências em Educação Matemática'

14/09/2021 - 19:00 até 07/12/2021
   ana.zaqueu@ufu.br

Apresentação

O Núcleo de Educação Matemática (Nucem) da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Uberlândia (Famat/UFU) abre inscrições para o curso de extensão "Introdução às Tendências em Educação Matemática" no próximo dia 30 de agosto. Os interessados podem preencher o formulário para participação até o dia 06/09. As aulas começam em 14/09, das 19h às 21h, e vão até 07/12.

No curso, serão trabalhadas tendências da investigação, modelagem e avaliação matemática para graduandos de licenciatura nessa ciência exata ou áreas afins e docentes de Matemática. A ação do Nucem busca a atualização, fundamentação e incentivo a práticas educativas que contribuem na crítica e na participação ativa dos alunos em seus processos de ensino-aprendizagem da Matemática.

O objetivo é apresentar e discutir aspectos do surgimento histórico, fundamentações teóricas e práticas da Educação Básica consolidadas nas orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as tendências estudadas.

As aulas ocorrerão de maneira intercalada entre os modos síncrono e assíncrono. Nessa última modalidade, os participantes se dedicarão para a próxima aula por meio de materiais disponibilizados em uma pasta na plataforma Microsoft Teams, em que os alunos também poderão interagir e fazer anotações.

Os inscritos serão avaliados pela produção de uma narrativa reflexiva sobre os temas estudados e deverão ter, no mínimo, 70% de presença nas aulas síncronas para aprovação. A duração do curso será de 30 horas e haverá emissão de certificados.

Custo do evento:
Período de inscrições:
30/08/2021 - 00:00 até 06/09/2021 - 23:59

On-line:

Microsoft Teams

Núcleo de Educação Matemática (Nucem)

Natureza do evento: