1º Encontro de Formadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa de 2018

15/03/2018 - 08:00 até 16/03/2018 - 17:30

Apresentação

Acontece nos dias 15 e 16 de março, o 1º Encontro de Formadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) em 2018, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A programação irá ocorrer nos auditórios dos Blocos 3Q e 5O, do Campus Santa Mônica.

A programação é coordenada pela professora Marília Villela de Oliveira, da Faculdade de Educação (Faced) da UFU, e o evento será fechado, contando com a presença de professores das cidades de Uberlândia e região.

O PNAIC é um compromisso formal e solidário, assumido pelos governos do Distrito Federal e por estados e municípios do país, para atender à meta cinco do Plano Nacional da Educação (PNE). A partir de 2012, a meta estabeleceu a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças de até oito anos de idade, ou seja, até o final do 3º ano do ensino fundamental.

Para o cumprimento do programa, o Ministério da Educação (MEC) disponibiliza um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas. No estado de Minas Gerais, existem sete universidades formadoras, sendo a UFU uma das integrantes desde 2013.

Custo do evento:
Natureza do evento: