Seminário Nacional de Educação das Relações Étnico-Raciais

05/12/2017 - 13:30

Apresentação

A UFU recebe no dia 5 de dezembro a secretária de Educação do Estado de Minas Gerais,  Macaé Maria Evaristo dos Santos, para participar do Seminário Nacional de Educação para as Relações Étnico-Raciais.

O evento acontece no anfiteatro do bloco 3Q a partir das 13h30 e contará com palestras, exibição de filme, apresentação cultural e comunicação oral. Além disso, também está confirmada a presença do reitor da UFU, professor Valder Steffen Júnior.

8h às 12h

Mesa-redonda: Experiências Educacionais na África e no Brasil  - Prof. Doutorando Eloisio Machikane Tivane

Exibição do filme “Menino 23” e videodebate - Profa. Vanilda Honório dos Santos

13h30 às 18h

Afrovivência: Apresentação do Grupo Empodera Polivalente Araguari - Escola Estadual Madre Maria Blandina e Polivalente/Araguari

Palestra: Educação Básica, Formação Docente e Políticas Públicas para Educação das Relações Étnico-raciais - Professora Mestre Macaé Maria Evaristo dos Santos (secretária de Estado de Educação de Minas Gerais)

18h às 20h

Comunicações Orais: Relato de experiência dos alunos cursistas.

Custo do evento:

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3Q - Sala(s) Anfiteatro