Encontro dos Amigos do Campus

01/12/2017 - 08:30

Apresentação

O Programa de Educação Tutorial (PET) Matemática do Pontal, vinculado à Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (Facip), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), vai realizar no dia 1º de dezembro o “Encontro dos Amigos do Campus”, dirigido à comunidade de Ituiutaba e região.

O encontro é a união de dois projetos: o “Campus Verde” e o “PET Amigo dos Pets”.

O “Campus Verde” tem o intuito de efetuar a arborização do calçamento externo que circunda o Campus Pontal da UFU, a partir da mobilização da comunidade da Facip, da Prefeitura Municipal de Ituiutaba e da comunidade dos bairros vizinhos ao Campus Pontal. No encontro, serão plantadas mudas de árvores com a participação de alunos de escolas da rede pública.

A atividade “PET amigo dos Pets” tem como objetivo contribuir para a conscientização da sociedade em geral e da comunidade acadêmica sobre o problema de abandono de animais e os seus direitos. A atividade conta com o auxílio do Centro de Controle de Zoonoses.

O encontro terá início às 8h30, no cruzamento da Av. Antônio Baduy com a Av. Maura Andrade Baduy, no bairro Gerson Baduy, em Ituiutaba.

Custo do evento:
Natureza do evento: