Apresentação
O saguão da Reitoria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebe, entre os dias 19 de julho e 22 de agosto, a "Mais um Corre: exposição ética e estética sobre a população em situação de rua".
A iniciativa é do Corredor Cultural, programa criado pelo Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições de Ensino Superior Públicas (Forproex) da Região Sudeste, com o objetivo de ampliar a oferta de programação de cultura por meio de intercâmbio artístico, mediação cultural, diversificação e descentralização de atividades nas instituições públicas de ensino superior da região
A mostra, com visitação gratuita, tem apoio da Diretoria de Cultura/Proexc/UFU e do Ministério da Cultura (MEC). Organizada pela professora Carla Regina Silva, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o trabalho consiste na produção, aprimoramento e divulgação de obras artísticas desenvolvidas pelas pessoas em situação de rua naquele município do interior paulista.
"A exposição delineia a situação peculiar destes sujeitos e busca explorar sua singularidade e história. Esse deslocamento sensível foi base para a criação e confecção de obras e instalações artísticas, o que resultou na composição: memórias, sonhos, redes, identidade e trajetórias", explica a organizadora.
Também fazem parte da equipe atualmente a terapeuta ocupacional Marina Sanches Silvestrini e as estudantes de Terapia Ocupacional Leticia Ambrosio, Rubia Mota, Fernanda Gomes e Julia Caltabiano.
Inscrições
Localização
Outras Informações
Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/ExposicaoMaisUmCorre/