Reunião temática sub-regional Abem Minas Gerais: Coapes - desafios da integração ensino-serviço

23/06/2017 - 08:00 até 18:00

Apresentação

Na próxima sexta-feira (23/06), acontece a primeira reunião temática sub-regional da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) de Minas Gerais, realizada em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Será no Anfiteatro do bloco 2A, localizado no Campus Umuarama, das 8h às 18h.

No encontro, serão discutidos os desafios da integração ensino-serviço do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), que visa a melhoria dos indicadores de saúde e da formação dos profissionais de saúde, conforme disposto nas Portarias Interministeriais nº 1.127/MEC/MS, de 04 de agosto de 2015 e nº 10/MEC/MS, de 20 de agosto de 2014. A reunião é voltada para gestores municipais de saúde, diretores e coordenadores de cursos da saúde, professores e estudantes da área da saúde.

Estarão presentes representantes do Ministério da Educação, do Ministério da Saúde, da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem), além de professores e estudantes da UFU.

A programação completa está no anexo.

Custo do evento:

Campus Umuarama - Bloco(s) 2A - Sala(s) Anfiteatro