Mente Rica para Casais

Educação Financeira e Casamento Saudável
Cartaz do Evento: 
 26/01/2022 - 00:00 até 28/01/2022 - 10:32
 Portal do NEF /Página sobre este treinamento    nef@pontal.ufu.br   Perfil do NEF no Instagram

Apresentação

O Núcleo de Educação Financeira da Universidade Federal de Uberlândia (NEF/UFU) está com inscrições abertas para o curso “Treinamento Mente Rica para Casais”. O projeto foi criado em 2016 pelo professor Dany Rogers, sem fins lucrativos, e tem como principal missão "promover a emancipação financeira do indivíduo por meio da educação". 

O “Treinamento Mente Rica para Casais” é um curso on-line, cujo objetivo é criar uma relação saudável com o dinheiro dentro e fora das finanças domésticas. Segundo os seus idealizadores, o atual cenário em que estamos inseridos socialmente possibilita concluir que uma das principais causas de divórcio e destruição das famílias é a infidelidade financeira. Alguns pontos analisados e apresentados que motivaram tal prerrogativa são:

  • O IBGE aponta que cerca de 57% dos divórcios no Brasil são motivados por problemas financeiros;

  • Segundo o livro “Os Segredos dos Casais Inteligentes”, assuntos relacionados a dinheiro são o segundo maior motivo de separação no mundo; 

  • Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil mostra que muitos casamentos podem acabar em briga quando o assunto é dinheiro. 

Tendo em vista esse cenário, o NEF buscou criar um projeto que trabalhasse tais contextos, colaborando na relação entre dinheiro e casamento saudável. O curso será ministrado por Rafael Recidive, ex-gerente do Banco do Brasil, fundador da Artha Personal Finance, graduado em Administração pela UFU e MBA Executivo em Operações Financeiras pela PUC-RIO. 

O treinamento terá 4 módulos, com mais de 5 horas de videoaula disponíveis para assistir quando desejar. Além disso, o projeto utilizará material de apoio como recurso para ajudar os participantes no estudo e mentoria gratuita com o professor Dany Rogers.

Haverá emissão de certificado aos participantes.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento pago
Período de inscrições: 
26/01/2022 - 00:00 até 31/12/2022 - 23:59

Este treinamento é on-line e já está totalmente gravado em uma plataforma. Deste modo, as inscrições estão liberadas e podem ser feitas a qualquer momento, bem como o acesso ao curso - tão logo esteja concluída a inscrição.

Valor: 6 x R$ 49,00 (com 10% de desconto, no boleto à vista).

Realização

Tipo de evento: 
Natureza do evento: