Live 'Finanças Femininas: por onde começar?'

Cartaz do Evento: 
 15/02/2022 - 20:00 até 21:00
 Site NEF / Blog NEF    nef@pontal.ufu.br   Instagram / Facebook / Twitter / YouTube

Apresentação

O Núcleo de Educação Financeira da Universidade Federal de Uberlândia (NEF-UFU) realiza, na próxima terça-feira, 15, a live no Instagram "Finanças femininas: por onde começar?". Para participar, basta acessar a live, sem necessidade de inscrição. Haverá emissão de certificados para todos os participantes.

O NEF tem como missão democratizar a educação financeira, tornando a população apta para gerenciar melhor seu dinheiro. Neste ano, após o período de recesso, o núcleo retoma suas atividades de lives, congressos, cursos e treinamentos com uma discussão importante: finanças femininas.

Historicamente, as mulheres só começaram a participar da dinâmica financeira, fazendo e aplicando dinheiro, muito depois dos homens. Ainda é comum ver mulheres que não possuem renda e dependem de seus companheiros. Esta é, inclusive, uma das maiores barreiras para o término de relacionamentos abusivos e para o interrompimento de relações de violência doméstica. Além disso, quando se fala em finanças, economia, investimentos e mercado financeiro, surge a impressão de que estamos falando de assuntos de homens. 

No entanto, para mostrar que o mercado financeiro também pode ser ocupado e utilizado pelas mulheres, a convidada Júlia Abi-Sâmara, estudante de Administração e fundadora do perfil @as.investidoras, que já conta com mais de 67 mil seguidores, irá falar sobre a atuação das mulheres na economia e dará dicas sobre como gerenciar melhor o dinheiro, com base na emancipação financeira das mulheres. Na sociedade em que vivemos, é necessário ter poder financeiro para estabelecer uma relação de dignidade e empoderamento diante do mundo; então, para que as mulheres sejam donas de si, é necessário que elas sejam donas do próprio dinheiro. 

Participe da live e traga suas dúvidas.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Organização

  • Núcleo de Educação Financeira (NEF-UFU)

Apoio

Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Realização

Tipo de evento: 
Natureza do evento: