Papo com Ciência: As diferentes faces do racismo no Ensino Superior

Cartaz do Evento: 
 08/05/2021 - 14:00 até 15:00
   petfisicaufu@gmail.com   Instagram

Apresentação

No próximo sábado, 08 de maio, o PET Física Licenciatura realizará uma roda de conversa sobre as diferentes faces do racismo enfrentado na jornada acadêmica. A conversa será norteada a partir das vivências de dois convidados, um físico e um matemático, egressos de universidades públicas. A partir destas experiências, será possível discutir questões pertinentes referentes: à saúde mental da população negra, ao preconceito sofrido por mulheres negras na academia e à importância em se autorreconhecer negra(o).

Com esse debate, o PET Física Licenciatura espera contribuir para que as(os) estudantes negras(os) se conscientizem da importância de sua representatividade em lugares dos quais a população negra foi historicamente excluída. A roda de conversa será realizada no canal do YouTube do PET Física Licenciatura. Para participar, é necessário realizar a inscrição prévia.

Inscrições

Período de inscrições: 
04/05/2021 - 16:00 até 08/05/2021 - 13:00

As vagas para participar do "Papo com Ciência: As diferentes faces do racismo no Ensino Superior"são limitadas e o interessado deve se registrar no link acima.

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: