Live ‘Cotas e Racismo Estrutural na Universidade’

Cartaz do Evento: 
 05/09/2020 - 15:00 até 17:00

Apresentação

O Programa de Educação Tutorial do curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal de Uberlândia (PET Física Licenciatura/UFU) apresenta a primeira live do projeto "Papo com Ciência", a qual será apresentada pela professora do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL/UFU) Cintia Camargo Vianna, coordenadora do curso de Letras Espanhol e do Coletivo de Estudo e Pesquisa em Poética Afrolatinoamericanas e Educação para as Relações Étnicos-raciais (Yalodê Geplafro).

Esta conversa tem como propósito informar e potencializar a reflexão sobre a presença do Racismo Estrutural na constituição das instituições no Brasil, especialmente, no espaço universitário. Neste sentido, o interesse é possibilitar a verificação de como as políticas afirmativas e as políticas de reparação são imprescindíveis para que os danos causados pelas estruturas racistas e pela atuação da branquitude possam alcançar reparação.

O evento irá ocorrer no próximo sábado (05/09), das 15h às 17h, com transmissão pelo CANAL DO PET FÍSICA LICENCIATURA NO YOUTUBE. Haverá emissão de certificados aos participantes.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
01/08/2020 - 00:00 até 05/09/2020 - 15:00

Inscrições podem ser realizadas até o horário de início da live. Não há limite de vagas.

Outras Informações

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: