Minicurso de Python Científico: Numpy, Matplotlib e Keras

Cartaz do Evento: 
 21/11/2020 - 14:00 até 17:00

Apresentação

O Programa de Educação Tutorial do curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal de Uberlândia (PET Física Licenciatura/UFU) promove o minicurso "Python Científico: Numpy, Matplotlib e Keras".

Na atividade, será apresentada uma breve introdução à linguagem de programação Python, além de algumas de suas ferramentas de uso científico. Serão abordados pacotes de cálculo numérico (Numpy), de produção de gráficos (Matplotlib) e de aprendizagem de profunda (deep learning), para simulações de redes neurais. 

Atualmente, a programação é uma habilidade essencial tanto para quem pretende entrar no mercado de trabalho, quanto para o meio acadêmico. O uso de algoritmos para organizar dados, reconhecer padrões e realizar previsões possui diversas aplicações, como a inteligência artificial.

O Python é uma ótima ferramenta para a análise de dados experimentais, simulações de modelos teóricos, modelagens matemáticas na ciência de dados, aprendizagem de máquina e big data. Trata-se de um recurso gratuito e acessível em diversos sistemas operacionais.

O evento irá ocorrer no próximo sábado (21/11), das 14h às 17h, com transmissão via plataforma on-line

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Haverá emissão de certificados aos participantes e as vagas são ilimitadas. Acesse o sistema de inscrições em: https://linktr.ee/petfisicaufu

Outras Informações

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: