XVII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho

Crises e horizontes do trabalho a partir da periferia
Cartaz do Evento: 
 03/08/2021 - 14:00 até 10/09/2021

Apresentação

Três docentes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) integram a atual diretoria da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET): Patrícia Vieira Trópia, do Instituto de Ciências Sociais (Incis), ocupa a presidência; Marcelo Loural, do Instituto de Economia e Relações Internacionais (IERI), é o primeiro secretário; e Rafaela Cyrino, do Incis, a primeira tesoureira.

A entidade promove, entre os dias 3 de agosto e 10 de setembro de 2021, a décima sétima edição de seu Encontro Nacional. Com sede na UFU e realização na modalidade remota, o tema central escolhido é "Crises e horizontes do trabalho a partir da periferia".

A programação terá duas fases: “Esquenta ABET”, com mesas redondas em todas as terças-feiras de agosto; e “Semana do Encontro da ABET”, com as conferências, grupos de trabalho, sessões especiais e atividades culturais na semana de 6 a 10 de setembro.

 

Editais

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ABET Mundos do Trabalho, a Chamada de propostas de Mesas Redondas, a Chamada para Apresentação de Comunicação Oral e a Chamada para Apresentação de Comunicação Oral para Jovens Pesquisadores.

"Pesquisadores, estudiosos, profissionais e acadêmicos que estudam o trabalho, nos diferentes campos do conhecimento, estão convidados a participar deste que é o principal encontro acadêmico dos especialistas na área. O evento é bianual e pela primeira vez será sediado pela UFU", explica Trópia.

Programação

Em breve, no site do evento.

Inscrições

Em breve, no site do evento.

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Natureza do evento: