A Formação Política pela Sétima Arte

 13/05/2017 - 08:00 até 17:00

Apresentação

O projeto A Formação Política pela Sétima Arte exibe e debate, no dia 13 de maio, o filme Minha vida em cor de rosa, com direção de Alain Berliner. O evento é gratuito e acontece no Anfiteatro do Bloco 5O-B no Campus Santa Mônica.

O encontro será dividido em dois momentos: às 8h terá o debate do filme com o professor Denilson A. L. Freire (Fagen/UFU) e na parte da tarde, às 14h, o professor Gilson Júnior conduzirá uma oficina sobre questões de gênero. As inscrições serão feitas no dia do evento.

O projeto tem o intuito de capacitar estudantes de licenciatura e profissionais da educação básica no uso da linguagem cinematográfica para suas atividades em sala de aula. Em um sábado de cada mês, o evento traz palestrantes de renome para realizar um debate fílmico.

Minha vida em cor de rosa, é um filme europeu produzido em 1997, que aborda a questão de gênero, contando a história da família Fabre, que habita uma pacata vizinhança onde todas/os se conhecem. O caçula, Ludovic, de sete anos, começa a assumir sua identidade feminina e sua família oscila entre a repressão e a aceitação.

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5O - Sala(s) Auditório B
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: