Cortes públicos e reflexos na Universidade: carregamos essa culpa?

Cartaz do Evento: 
 09/03/2022 - 17:00 até 19:00

Apresentação

O grupo PET Biologia UFU convida a todos para a primeira edição do PET Debate deste ano. O encontro terá como tema “Cortes Públicos e reflexos na Universidade: carregamos essa culpa?”. O evento é gratuito, online e tem o formato de mesa redonda, com a presença de dois ou mais debatedores e um mediador com o objetivo de promover discussões de temas pontuais e relevantes para a sociedade.  O debate será transmitido pelo canal do YouTube do PET Biologia UFU e não é necessária a inscrição prévia no evento.

 

Para este encontro, o PET Debate contará com os seguintes convidados:

 

  • Prof. Dr. Helder Eterno da Silveira

Graduado em Química: Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), especialista em Educação para Ciência na UFU, mestre em Educação Brasileira pela UFU, doutor em Educação pela Universidade de Campinas (Unicamp), com estágio de doutoramento na Faculdade de Ciências e Tecnologia - Secção de História da Ciência da Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Realizou aperfeiçoamento na Stanford University (EUA), no Stanford Teacher Education Program (STEP). Atualmente é Professor Associado da UFU e ocupa o cargo de Pró-Reitor de Extensão e Cultura da mesma. Tem experiência na área de Educação, com ênfase no Ensino de Ciências, discutindo principalmente os seguintes temas: formação de professores, política pública de formação de professores, ensino de química, avaliação de material didático e história da ciência.

 

  • Prof. Dr. Wagner de Melo Romão

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutor em Sociologia pela USP. Realizou pesquisa de pós-doutorado no Centro de Estudos da Metrópole/Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEM/CEBRAP). É professor do Departamento de Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, membro pleno do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da mesma, além de co-coordenador do Núcleo de Pesquisas sobre Participação, Movimentos Sociais e Políticas Públicas (Nepac).

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Tipo de evento: 
Natureza do evento: