O gótico e o maravilhoso: como trabalhar em sala de aula

Cartaz do Evento: 
 28/09/2021 - 17:00 até 30/11/2021 - 19:00
   fernandasyl@uol.com.brceclesec@ileel.ufu.br

Apresentação

O grupo de estudos Literatura Fantástica e Ensino, do Instituto de Letras e Linguísticas da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL/UFU), promove o curso de extensão “O gótico e o maravilhoso: como trabalhar em sala de aula”.

A proposta dessa iniciativa é discutir a literatura de cunho fantástico em sentido lato, no contexto de sala de aula - ensinos Fundamental e Médio -, a partir do uso de contos ligados ao insólito e suas vertentes, com o intuito de ampliar as possibilidades de atuação dos educadores. A abordagem partirá dos contos literários, de modo a serem explorados esteticamente pelos professores com seus alunos. 

Serão realizadas oficinas nas quais o público-alvo leia contos fantásticos de diversas vertentes e nacionalidades, possibilitando a discussão e aprendizado sobre suas especificidades, sendo capaz de propor atividades que possam ser trabalhadas em sala de aula.  O curso é gratuito e será realizado entre os dias 28 de setembro e 30 de novembro, quinzenalmente, sempre às terças-feiras, das 17h às 19h.

Com carga horária de 10 horas, o público-alvo são professores em formação e atuantes em escolas públicas e privadas, membros da comunidade com interesse em literatura e profissionais da área de educação.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
06/09/2021 - 00:00 até 21/09/2021 - 23:59

ATENÇÃO:

Agradecemos o interesse em participar do curso de extensão "O gótico e o maravilhoso". Precisamos fechar as inscrições antes do tempo, pois passamos de 500 inscritos. Estamos felizes em saber que ainda há muitos interessados na área de ensino e literatura fantástica. A boa notícia é que faremos novas versões do curso de extensão, com foco em outras vertentes, assim que finalizarmos este. Fiquem atentos. Devido à imensa procura nossos encontros serão via YouTube. Entraremos em contato com os inscritos por e-mail, em breve.

Localização

On-line: 

Realização

ILEEL
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: