IV Colóquio do Profletras - oficina A Reescrita no Espaço Escolar

 17/11/2017 - 14:00 até 18:00

Apresentação

Atividade que marca o encerramento da programação do IV Colóquio sobre o Ensino de Língua Portuguesa, do Mestrado Profissional em Letras da Universidade Federal de Uberlândia (Profletras/UFU), ocorre no dia 17 de novembro, das 14h às 18h, a oficina "A Reescrita no Espaço Escolar". O evento é na sala 303 do Bloco 5S, no Campus Santa Mônica, com condução de Carmen Augustini, professora do Instituto de Letras e Linguística (Ileel/UFU).

A oficina tem como objetivos principais analisar e problematizar o ensino da (re)escrita em Língua Portuguesa a partir da produção textual. Para tanto, serão apresentados fundamentos teórico-metodológicos e alguns resultados de pesquisa, a fim de subsidiar a discussão.

Na sequência, será realizada uma atividade de simulação de um processo de (re)escrita, mobilizando versões de textos de alunos e suas correções, de modo a oportunizar ao participante da oficina uma experiência prática. "Objetivamos, assim, promover certa concepção do trabalho de (re)escrita em Língua Portuguesa a partir da produção textual e fornecer ao professor parâmetros basilares para a produção textual e o trabalho de (re)escrita no espaço escolar da Educação Básica", explica a ministrante.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Inscrições no próprio local do evento. Haverá emissão de certificados.

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5S - Sala(s) 303

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: