Grupo de pesquisa 'Criticum' retoma encontros

Cartaz do Evento: 
 29/04/2021 - 16:00 até 19:00
 Site do grupo 'Criticum'

Apresentação

 de abril, Os tempos de pandemia trouxeram enormes desafios para o mundo todo, mas também novas oportunidades. É com imenso prazer que divulgamos a retomada dos encontros, de forma virtual, do Grupo de Pesquisa "Correntes Críticas Modernas e Contemporâneas" (Criticum), o qual executa seus trabalhos desde o ano de 2003, por iniciativa do então Núcleo de Teoria Literária e Literaturas de Língua Portuguesa do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL/UFU), sob direção da professora Maria Ivonete Santos Silva.

No ano de 2021 os encontros terão como temática "Estudo Literários e Outros Saberes: uma visão sistêmica", contando com a participação de diversos pesquisadores na sua condução. Eles ocorrerão mensalmente, sempre na última quinta-feira do mês.

A primeira convidada será Gloria Vergara, professora na Universidad de Colima, México. A fala da pesquisadora trará como tema "El arte de la oralidad y la oralidad en la literatura". O encontro ocorrerá no dia 29 de abril, às 16 horas, pela plataforma Teams. Link para acesso à reunião: https://meet.google.com/riu-udjy-tcy.

Na página do grupo de pesquisa - http://criticumufu.blogspot.com - consta o cartaz deste evento, com todas as suas informações, inclusive o QR Code que dá acesso aos textos que o regerão.

 

 

Programação

  • 29/04 (16h) - "El arte de la oralidad y la oralidad en la literatura" - prof.ª Dr.ª Gloria Vergara
  • 27/05 (14h) - informações em breve
  • 24/06 (14h) - informações em breve
  • 29/07 (14h) - informações em breve

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

On-line: 

Teams

Realização

ILEEL
Tipo de evento: 
Natureza do evento: