I Encontro Nacional de Antirracismo na Educação em Geografia

Cartaz do Evento: 
 04/12/2020 - 19:00 até 05/12/2020
   Instagram

Apresentação

A formação docente em Geografia ainda é pouco dedicada à questão do ensino e da aprendizagem antirracista. E, em geral, o(a) professor(a) encontra dificuldades para lidar com esta questão em sala de aula, o que pode ser resolvido, em parte, com a formação continuada. 

Iniciativa do Laboratório de Geografia e Educação Popular (Lagepop), do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (IG/UFU), o I Encontro Nacional de Antirracismo na Educação em Geografia será realizado nesta semana, nos dias 4 e 5 de dezembro.

O enfoque será dado à discussão da percepção do racismo internalizado em cada um de nós, porque ele é estrutural. Com isso, pretende-se ampliar a formação docente em Geografia sobre o Antirracismo e suas implicações na escola e na sociedade.  

Os debates serão trasmitidos VIA YOUTUBE, no canal da professora Adriany de Ávila Melo Sampaio. Ela atua como coordenadora do Grupo de Pesquisa em Ensino de Geografia na Perspectiva do Ser Humano Integral (GPEGPSHI) e do Grupo de Pesquisa Espaços de Educação e Espiritualidade (GPEEE), com base no Lagepop/UFU.

Confira mais informações no INSTAGRAM.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
01/11/2020 - 00:00 até 05/12/2020 - 16:10

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: