Simulação da União Europeia no Brasil

Regional de Minas Gerais
 28/07/2023 - 12:00 até 29/07/2023 - 12:00

Apresentação

Nos dias 28 e 29 de julho, a UFU sediará a regional de Minas Gerais da Simulação da União Europeia no Brasil (SUEB). Trata-se de uma simulação do funcionamento da União Europeia em que os 27 discentes de graduação e pós-graduação das mais diversas universidades da região selecionados serão os representantes de cada país que forma o Bloco Europeu.

Assim, reunindo-se nesses dois dias, os delegados/simuleiros debaterão um tema em voga na União Europeia, qual seja, a Política Migratória e de Asilo, com o objetivo de expor o posicionamento de cada país do bloco sobre o assunto, assim como debater a adoção de um documento final, o qual traga uma solução para a citada situação.

O evento, que é patrocinado pela delegação da União Europeia no Brasil, se realizará no dia 28 no bloco 5M e no dia 29 na Reitoria, contando, na abertura, com o Ilmo. Sr. Ignacio Ybáñez, embaixador da União Europeia no Brasil. Ao final, na cerimônia de encerramento, o delegado/simuleiro que se destacar ganhará uma bolsa de estudos na College of Europe para a realização de um curso.

A UFU foi uma das sete instituições escolhidas pela delegação da União Europeia para realizar o evento regionalmente. Isso porque, normalmente o mesmo se realiza em Brasília. 

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5M e Reitoria

Organização

A comissão organizadora local é formada pelas discentes Francielle Pains (coordenadora-geral), Maria Paula de Souza (marketing), Isabela Queireza e Ana Luisa Honório (administrativo), e Laura Marques de Oliveria (assuntos acadêmicos). Por parte dos docentes, o apoio é garantido pelos Profs. da FADIR, Tatiana Squeff, Thiago Paluma e Alexandre Walmott. Essa atividade de extensão ficou a cargo do Instituto de Economia e Relações Internacionais.

Tipo de evento: 
Natureza do evento: