10ª edição do Simpósio de Ciências Agrárias e Ambientais

Cartaz do Evento: 
 23/10/2023 - 08:00 até 26/10/2023 - 19:00
   Instagram

Apresentação

Entre os dias 23 e 26 de outubro, ocorre a 10ª edição do Simpósio de Ciências Agrárias e Ambientais (Sicaa). O evento é uma realização da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio do Instituto de Ciências Agrárias (Iciag), com participação dos estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal e do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais (PPGAIG/UFU) e o apoio das Empresas Juniores (EJs) ConCampo Júnior, ReForest Júnior e do Programa de Educação Tutorial Agronomia (PET Agronomia).

O Simpósio de Ciências Agrárias e Ambientais se consolidou como um rico fórum voltado para a discussão de temas centrais das ciências agrárias e florestais, propiciando o saudável confronto de ideias, além do intercâmbio científico e tecnológico entre comunidade acadêmica, profissionais e pesquisadores de todo o país. 

 

FeAgro

Englobada pelo evento, é realizada no dia 24 de outubro a 2ª Feira Tecnológica de Ciências Agrárias e Ambientais (FeAgro). A feira é destinada aos produtores rurais da região, tendo como objetivo central apresentar a eles novas tecnologias e tendências nas áreas da agricultura e do setor florestal. 

A intenção dos organizadores é torná-la uma tradicional feira agrária no município, com edições anuais junto ao simpósio e formando uma integração entre as empresas e a universidade.

A FeAgro é um evento multissetorial, organizado anualmente junto à programação da Sicaa, com a meta de fortalecer parcerias e promover a inclusão ao ambiente da universidade de empresas que vão apresentar ferramentas de transformação, comercialização, gerenciamento, nutrição e manejos avançados para todos os setores ligados à cadeia produtiva agrícola.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento pago
Período de inscrições: 
01/06/2023 - 00:01 até 18/09/2023 - 00:00

Localização

Apoio

Realização

ICIAG
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: