RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM NO PÓS-PANDEMIA

Entenda o que é a recomposição da aprendizagem
 18/05/2023 - 20:00 até 21:30
   ademar.santos@ufu.br    (34) 3271-5247

Apresentação

Na próxima quinta-feira, dia 18 de maio de 2023, o canal formativo Educamais irá realizar o webinário intitulado "Recomposição da aprendizagem no pós-pandemia". O evento acontecerá às 20h e será ministrado pela Prof.ª Cláudia Costin, docente da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A Recomposição da aprendizagem no pós-pandemia refere-se ao processo de recuperar e retomar a qualidade da educação após o período de crise sanitária que impactou o ensino em todo o mundo. A pandemia da COVID-19 trouxe novos desafios para o processo de ensino-aprendizagem, que precisam ser superados para garantir a formação educacional adequada aos estudantes.

A importância da Recomposição da aprendizagem no pós-pandemia para a retomada da qualidade na Educação Básica é enorme. Com as medidas de isolamento social, o ensino presencial foi suspenso em muitas escolas, obrigando a migração para o ensino remoto, que apresentou desafios significativos. A retomada das atividades escolares presenciais e a necessidade de suprir as lacunas deixadas pelo ensino remoto exigem um planejamento cuidadoso e ações efetivas para a recuperação da aprendizagem.

Durante o webinário, serão abordados conceitos fundamentais para se entender a Recomposição da aprendizagem no pós-pandemia, como o mapeamento das lacunas de aprendizagem, a elaboração de planos de ação para a retomada das atividades escolares e a implementação de práticas pedagógicas que valorizem o protagonismo dos estudantes.

A mediação dos trabalhos será feita pelo Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, docente do Instituto de Ciências Humanas do Pontal (ICHPO), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

E, assim como nos webinários anteriores, não será necessária inscrição prévia para acessar o evento. Todos os participantes que assinarem a lista de presença durante o webinário receberão um certificado de participação.

Não perca esta oportunidade de aprender mais sobre a Recomposição da aprendizagem no pós-pandemia e contribuir para a retomada da qualidade da educação. Acesse o canal formativo Educamais na data e horário marcados e participe deste importante evento.

Equipe @Educamais

Custo do evento: