Sala Aberta 2020 - edição Remota/Virtual

Cartaz do Evento: 
 03/11/2020 - 09:00 até 13/11/2020
   ufusalaaberta@gmail.com

Apresentação

O "Sala Aberta" é um evento de caráter artístico-cultural organizado pelo curso de graduação em Dança da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que tem como objetivo ser um espaço de formação artística para discentes, docentes e técnicos da instituição, completando o ciclo entre ensino, pesquisa e extensão, fundamental para a formação acadêmica

Em decorrência da pandemia de Covid-19, seguindo as orientações sobre o distanciamento social apresentadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Comitê de Monitoramento da Covid-19 da UFU, e refletindo sobre a importância desse espaço no contexto do curso de Dança da UFU, a Comissão de Organização do Projeto Sala Aberta 2020 decidiu pela realização do evento em formato remoto/virtual.

A programação ocorre, de 3 a 13 de novembro, tendo como tema norteador “Criação como processo formativo em Dança”. A intenção é no sentido de que os trabalhos artísticos e as demais ações desta edição tenham com horizonte pensar as diversas formas da criação artística, especialmente no contexto ao qual estamos submetidos pela pandemia, e suas dimensões formativas, sejam elas acadêmicas ou não acadêmicas.

O "Sala Aberta 2020 – edição Remota/Virtual" está tendo como palco diferentes redes e plataformas virtuais, contando com um total de: três oficinas artísticas; três rodas de conversa, uma palestra, três sessões de feedback artístico, duas lives e 22 trabalhos artísticos, distribuídos ao longo do evento.

Os trabalhos artísticos que compõem a programação são resultados das experiências criativas desenvolvidas em disciplinas e projetos vinculados ao curso de Dança da UFU. Portanto, são propostas que ainda estão em processo de formação artístico-acadêmica e não devem ser analisados como trabalhos artísticos profissionais.

Mais informações em:

Programação

Acesse no SITE DO EVENTO.

Organização

Esta edição do evento conta com o incentivo da Universidade Federal de Uberlândia e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), por meio do Programa Institucional de Apoio à Cultura (Piac), vinculado à Diretoria de Cultura (Dicult), e do Programa Institucional de Apoio a Eventos (Piaev), vinculado à Diretoria de Extensão (Direx).

Também são apoiadores o Instituto de Artes (Iarte), o curso de Dança e o Laboratório de Investigações do Corpo (Licor).

Há, ainda, parcerias com:

  • Programa Licor 2020 – Edição Virtual, coordenado pelo Laboratório de Investigação do Corpo;
  • Encontro de Pesquisa em Andamento (EPA), coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e pelo Mestrado Profissional (Prof-Artes);
  • Encontro de Improvisação em Dança do Cerrado, promovido pelo Substantivo Coletivo/Núcleo de Estudos em Improvisação em Dança;
  • Provisório Corpo, grupo de extensão vinculado ao curso de Dança.

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: