Concerto e palestra/oficina gratuitos

Cartaz do Evento: 
 14/06/2023 - 11:57 até 15/06/2023 - 11:57

Apresentação

O Curso de Música do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (Iarte/UFU) realiza nestas quarta e quinta-feiras, no Bloco 3M - Sala Camargo Guarnieri - Campus Santa Mônica daUFU, o evento "Beautiful Melodies: Concerto e Palestra Com o Duo Tremura e Lee Sobre Performance e Processos Criativos".  

Programação

• 14 de junho (quarta-feira) - 19h30 às 21h - Concerto.

• 15 de junho (quinta-feira) - 9h às 11h - Palestra/Oficina sobre performance e processos criativos.

 

Evento Gratuito

 

TREMURA & LEE

Formado em 2018 por dois professores de música (Welson Tremura e Randy Lee) da Universidade da Flórida de diferentes áreas, este eclético trompete e violão/vocal brasileiro apresenta transcrições clássicas, canções brasileiras, jazz e muito mais como você nunca ouviu antes! Desde a sua fundação, eles se apresentam em vários eventos estaduais e nacionais, e fizeram turnês pelos EUA, Espanha, Suécia e Ecuador. Além de músicos e acadêmicos, eles são apaixonados por ensinar e atuam na educação e formação de músicos onde ministram cursos, palestras, master classes que vão desde oficinas de música brasileira, técnicas violonísticas, até a pedagogia do trompete/ metal e temas relacionados a música e as artes na formação de jovens. 

 

Welson Tremura - Violão/Voz/Compositor

Welson Tremura (é Ph.D. pela Florida State University). Professor da Faculdade de Música e do Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade da Flórida, onde desenvolveu e dirige grupos instrumentais, violão e voz. A sua especialização se concentra na etnomusicologia (religião popular, tecnologia e projetos interdisciplinares) e no “world music.” O Doutor Tremura é também Diretor Assistente do “Center for Arts, Migration, and Entrepreneurship” (CAME) na University of Florida. Em seu trabalho ele desenvolveu processos de mídia/comunicação e usa a Internet e a tecnologia para promover performances, conectando artistas, estudantes, e professores em diversos continentes por meio da música. O Doutor Tremura ministra cursos de etnomusicologia, música na América Latina e temas da identidade brasileira. O livro do Dr. Tremura “Folia de Reis Brasileira: Com o Coração Aberto: Uma Jornada Espiritual Através da Canção” está disponível em brochura em vários sites de publicação. O Dr. Tremura é orientador acadêmico de pós-graduação e colabora com vários “Colleges” da Universidade, incluindo a Escola de Teatro e Dança, o Centro de Artes Mundiais, o Instituto de Mundos Digitais e Tecnologia (DWI) onde desenvolve projetos de conexão artística com várias comunidades latinoamericanas na cidade, e em outras locais no estado e internacionais. Com uma lista de centenas de shows o Doutor Tremura mantém uma agenda ativa de apresentações, palestras, e workshops e já esteve envolvido em produções, concertos e projetos interdisciplinares e apresentações no Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Espanha, Suécia, Nova Zelândia, e China. Ele também coordena os conjuntos de “world music,” e é membro do “Alachua Guitar Quartet.” Na música brasileira, fundou o “Samba Oba” e é diretor do “Jacaré Brasil” (conjunto de música brasileira). Também é o fundador e é o diretor do Instituto de Música Brasileira (BMI), um grande projeto de disseminação da cultura e música brasileira nos Estados Unidos.
 

 

Randy Lee - Trompete/Trompete Piccolo/ Flügelhorn/Chicken Shake

Randy Lee é o professor de trompete na Universidade da Flórida e solista, artista de gravação, músico colaborador, membro co-fundador do “UF Brass Quintet,” trompetista principal da Orquestra de Gainesville, do Naples Brass e orquestras pop para muitos artistas em turnê na Flórida. Atualmente é professor associado de trompete na Universidade da Flórida, principal trompete da o Naples Brass, e o trompete/flugelhorn/egg shaker no duo brasileiro de violão/voz e trompete com o Doutor Welson Tremura “Tremura & Lee.” Do Carnegie Hall ao Hollywood Bowl, o trompetista Randy Lee já se apresentou em algumas das salas de concerto mais prestigiadas do mundo, apresentando-se nas A méricas, Europa e Ásia. Abrangendo uma carreira como solista, artista versátil, professor e artista musical, ele pode ser ouvido na Deutsche Grammophon, Mark Records, Centaur Records, Tantara Records, transmissões internacionais de televisão e rádio, álbuns, programas de televisão, comerciais, videogames, trailers de filmes e curtas-metragens. Como um trompetista versátil e colaborador, o Doutor Lee já se apresentou com a Filarmônica de Los Angeles, Orquestra Sinfônica de Utah, Sinfônica de Jacksonville, Sinfonietta de Hong Kong e Opera Hong Kong como trompete principal convidado, Orquestra Sinfônica de Tucson como trompete principal substituto, Orquestra na Praça do Templo com o Mormon Tabernacle Choir, Philip Glass Ensemble, Utah Festival Opera and Musical Theatre, Utah Wind Symphony, Gainesville Symphony, Valdosta Symphony, Phoenix Chorale, Phoenix Boys Choir, Salt River Brass como principal solo cornet, Scottsdale Arts Orchestra como principal trompete, Utah Regional Ballet, e vários conjuntos de câmara, incluindo o Potsdam Brass Quintet, Searslee (trompete e tuba), Acoustic (trompete, violão e voz) e o Banff Brass Week's Crossover Quintet and Brass Ensemble. Ele também se apresentou e excursionou com artistas como Johnny Mathis, Weird Al, Roy Orbison Hologram Tour, Cirque Musica Holiday, Irish Tenors, The Temptations, The Four Tops, Manheim Steamroller, Rocktopia e outros.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3M - Sala(s) Camargo Guarnieri
Tipo de evento: 
Natureza do evento: