'Projeto Ouvindo, Gostando e Aprendendo' apresenta o Duo Pianístico Junia Canton e Heron Alvim

Cartaz do Evento: 
 28/04/2023 - 09:00 até 10:40

Apresentação

O projeto “Ouvindo, Gostando e Aprendendo”, criado em 2009, tem como objetivo uma função sociodidática importante, trazendo alunos de escolas públicas à sala Camargo Guarnieri, do Curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), oferecendo apresentações didáticas de excelente nível artístico. Atualmente, o projeto está sob a coordenação das professoras Fernanda de Assis e Rosiane Lemos e conta com a colaboração da aluna Roberta Lana.

Na edição desta sexta-feira, 28 de abril, às 9h, em parceria com o Festival de Maio de BH, o projeto receberá o Duo Pianístico Junia Canton e Heron Alvim, interpretando o Carnaval dos Animais de Saint-Saëns (transcrição para piano a 4 mãos). "Esta apresentação é destinada especialmente aos alunos do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente – Ticôte. Entretanto, demais interessados em assisti-la também podem vir, que serão bem-vindos(as)", convida Rosiane Lemos.

 

Currículo

O duo foi formado em Belo Horizonte, no ano de 1990. Desde então, vem se apresentando regularmente em concertos em países como Brasil, Portugal e Estados Unidos.

Em Portugal, os músicos participaram, em 2012 e 2013, do “Festival Internacional de Piano”, na cidade de Óbidos, gravando ao vivo para a Rádio Portuguesa “Antena II”. Também realizaram recitais no Museu da Música, em Lisboa, e na Escola de Música da Universidade de Évora, em 2015, onde também ministraram palestra sobre a música brasileira.

Em turnê no Norte dos Estados Unidos, em 2014, apresentaram-se na Cushing Academy, em Ashburnham, Massachucetts, e inauguraram com um concerto, seguido de master class, a nova “State-or-the-Art Facility” (sala de concertos e apresentações artísticas) da Kent Music School, em Connecticut. Em Washington, apresentaram-se na Catholic University of America

Com a pianista Mônica Tessitore (EUA/Brasil), criaram e organizaram, em 2015 e 2016, o International Piano Week of Cusching Academy, em Ashburham (MA), promovendo o Brazillian Concert Music.

Em 2018, apresentaram-se em recital no Block Hall, Creative Arts Center da West Virgínia University, e na School of Music, de Indian Hill, em Boston (MA), onde também ministraram master class para os duos pianísticos premiados por esta instituição.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3M Música - Sala(s) Sala Camargo Guarnieri

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Natureza do evento: