Inauguração do Complexo de Extensão e Cultura Olívia Calábria

30/03/2023 - 17:00 jusqu'à 01/04/2023 - 15:00
 site da Pró-reitoria de Extensão e Cultura   Instagram Proexc / Instagram Dicult    (34) 3239-4872

La maison

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) inaugura, entre os dias 30 de março e 1º de abril, o mais novo espaço para realização de ações de extensão e cultura em nossa universidade, o Complexo de Extensão e Cultura Olívia Calábria.  Durante estes dias, estão programadas diversas atrações, entre elas: mostras, exposições, feiras, oficinas, contação de histórias, meditações, atividades de programas de extensão, exibição de curtas, sarau poético, shows e performances.

A abertura oficial acontece no dia 30 de março, na Lona Cultural, com a presença do reitor da UFU, professor Valder Steffen Junior, a partir das 17h.

No dia 1° de abril, para fechar a programação, teremos uma deliciosa  Feijoada produzida pelo Coletivo de Mulheres Agroecológicas da Cooperativa de Economia Popular Solidária da Agricultura Familiar, Reflorestamento e Agroecologia (COOPERSAFRA), incubada no Cieps. Esse coletivo é o fundador da Feirinha Solidária da UFU que também estará presente no último dia. Essa ação tem por objetivo levantar fundos para que esse coletivo construa uma agroindústria que beneficiará a produção de 80 famílias de agricultoras e agricultores, melhorando as condições de vida dessas trabalhadoras e proporcionando às famílias da cidade alimentos de qualidade, agroecológicos e produzidos com solidariedade.

Tudo isso acompanhado pelo melhor da música brasileira em um repertório eclético de samba raiz, pagodes e axés dos anos 90, executado ao vivo pela banda Chiquita Bakana, que se apresentará na Lona Cultural enquanto comemos uma feijoada daquelas!
ATENÇÃO! Os ingressos para a retirada da feijoada são limitados.

CLIQUE AQUI Para comprar antecipadamente e garantir o ingresso da Feijoada (com opção vegetariana).

O Complexo de Extensão e Cultura Olívia Calábria vai integrar o Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários (Cieps), a Rede de Extensão, Lona Cultural e Praça Olívia Calábria. Fica localizadado entre os Blocos 1S e 3E, no Campus Santa Mônica.

Voir le profil

1° Dia 30/03 (Quinta -feira)

Das 17h30 às 18h - Solenidade de Abertura
Das 18h às 18:30 - Apresentação teatral - Coletivo Payaso Sem Teto
Das 19h às 19h30 - Apresentação musical com a Orquestra Popular do Cerrado

2° Dia 31/03 (Sexta -feira)

Mostras, Feiras e Exposições

Práticas

Apresentações
  • Das 9h às 10h - Apresentação VídeoDança da Universidade Amiga da Pessoa Idosa - O (re)nascer do meu existir" - Programa UNAI (clique aqui e veja sobre a atividade)
  • Das 17h:30 às 18h30 - CineUFU sessão especial curtas
  • Das 18h30 às 19h30 - Sarau Sons Poéticos (33ª edição)
  • Das 20h30 às 21h - Apresentação de Vougue da Casa de ÁKÁRÁ
  • Das 20h às 22h - Set musical com DJ Karma

3° Dia 01/04 (Sábado)

Das 8h às 11h - Feirinha Solidária da UFU
Das 12h30 às 15h - Feijoada (com opção vegetariana) - COMPRE AQUI!
Das 13h às 15h - Show com Chiquita Bakana

Coût de l'événement:

Para garantir a feijoada do dia 01/04 (sábado) você deve comprar antecipadamente AQUI .

Campus Santa Mônica - Bloco(s) entre 1S e 3E

Soutien