Apresentação
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) convida estudantes a partir de 14 anos para participar do Geoconect, uma aula prática e interativa que apresenta a geodésia e suas conexões com a Engenharia Civil de forma leve, dinâmica e próxima da realidade dos jovens.
Conduzida pelos alunos da Atividade Complementar de Extensão (ACE) em Geodésia da Faculdade de Engenharia Civil (Feciv/UFU), a atividade traz informações sobre o ingresso na UFU, curiosidades sobre o curso de Engenharia Civil e demonstrações de tecnologias usadas no dia a dia da profissão, incluindo mapeamento digital, GPS e drones.
Os participantes terão contato direto com os estudantes da universidade, poderão tirar dúvidas e vivenciar como a Engenharia Civil se conecta com ciência, tecnologia e inovação.



