Apresentação
O projeto de extensão Memoriar, da Faculdade de Direito (Fadir), juntamente do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos do Instituto de Economia e Relações Internacionais (Nupedh/IERI), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizam o 1° Simpósio de Memória e Reparação.
O evento tem como objetivo promover o resgate e direito à memória e verdade das violações de Direitos Humanos cometidas durante a ditadura militar no Brasil, por meio de palestras, e propor debates sobre políticas públicas relacionadas à reparação e justiça para esses casos.
Além disso, o evento irá lançar o Observatório de Memória e Reparação da Universidade Federal de Uberlândia, que pretende avançar no campo da advocacy em defesa da efetivação de recomendações de reparações em relação às violações de direitos.
O simpósio será realizado no dia 1º de abril, a partir das 8h, no auditório do Bloco 3Q do Campus Santa Mônica. Durante todo o dia, serão realizadas duas palestras. A primeira no período da manhã, das 8h às 10h, e a segunda à noite, das 19h às 21h.
Para mais informações, acesse a página do Instagram (@omr.ufu).
Inscrições
- Inscrições para ouvintes deverão ser realizadas via formulário que estará disponível a partir do dia 20 de março, pelo Instagram.
- Inscrições para intervenções artísticas já estão abertas e também podem ser acessadas pelo Instagram - leia o EDITAL.