mostra educom

5ª Mostra Educom UFU

 01/08/2017 - 08:00 até 18:00
   Evento no Facebook

Apresentação

Acontece na próxima terça feira, 1/8, das 8h às 18h, a 5ª Mostra Educom UFU, exposição de trabalhos de alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os projetos foram realizados no âmbito da disciplina de Comunicação e Educação, ministrada pela professora Diva Silva.

Entre os produtos apresentados estão o livro fotográfico “PAPD, 35 Anos de História”, sobre o  Programa de Atividades físicas para Pessoas com Deficiência desenvolvido pela Faculdade de Educação Física da UFU, o minidocumentário “Palco”, sobre estudantes de teatro da UFU e suas histórias, o “MOVGlória” , minidocumentário sobre o programa “ABC do Glória”, que visa estimular a transformação social de crianças através da educação e leitura, entre outros. Os trabalhos visam relatar as experiências educomunicativas que os alunos promoveram durante a execução da disciplina.

A mostra acontecerá no auditório A do bloco 5O do campus Santa Mônica da UFU. O evento é aberto ao público e não é preciso inscrição prévia. Haverá emissão de certificado.

 

Programação

8h: Abertura

 

8:30: PAPD, 35 Anos de História - Retrata por meio de um livro fotográfico como o Programa de Atividades físicas para Pessoas com Deficiência desenvolvido pela Faculdade de Educação Física da UFU tem influenciado a vida de centenas de pessoas ao longo de 35 anos de existência.

 

9:30: Palco - O intuito do minidocumentário "PALCO" é mostrar como é ser um estudante de teatro, suas ambições e motivação com a futura profissão, o que os levou a seguir este caminho, e principalmente mostrar a partir dos olhos deles o que é ser um estudante de teatro, principalmente no contexto de repressão.

 

10:30: Palhaçada é Coisa Séria - Apresenta a arte do clown e a técnica que os Pediatras do Riso aprendem para transgredirem o ambiente do Hospital das Clínicas de Uberlândia (HCU) através do riso. O que pode parecer algo simples é, na verdade, baseado em muita preparação, leitura e disciplina.

 

13h: MOVGlória - É um minidocumentário com o objetivo de apresentar o projeto ABC do Glória que estimula a transformação social de crianças através do aprendizado escolar e incentivo à leitura. O projeto que hoje chega a 20 crianças conta com um espaço construído pelos próprios moradores do bairro onde são realizados os encontros semanalmente.

 

14h: Um Passo de Cada Vez - Produzido em conjunto com o Centro de Equoterapia de Uberlândia (CEDU) que oferece tratamento psicomotor para crianças e adultos por meio da Equoterapia, o grupo desenvolveu jornal digital informativo - "Um passo de Cada Vez" - com reportagens, fotos e entrevistas; além de um perfil no instagram - @cedu_udi - a fim de publicar fotos da rotina do CEDU, bem como deixar o leitor por dentro da Equoterapia e de seus benefícios para a vida dos praticantes.

 

15h: De Coração a Coração - Em busca de visibilidade para o programa Amigos do Coração, que oferece  atendimento mais humanizado para crianças cardiopatas e seus responsáveis, o grupo produziu uma websérie com três episódios independentes, relatando diferentes componentes do Programa, equipe e participantes.

 

16h: Entre as Minas Gerais - O grupo desenvolveu um evento em parceria com o coletivo Das Minas Gerais com o objetivo de integrar o universo acadêmico com a cultura do Hip Hop e dar espaço para que as mulheres pudessem falar sobre o rap de sua perspectiva.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5O auditório A
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: