Hook 4ª Edição: Desafio Da Vinci 2023

Cartaz do Evento: 
Informações Competição Hook - Desafio Da Vinci - 2023
 20/09/2023 - 08:30
 Site   Instagram

Apresentação

O Programa de Educação Tutorial do Curso de Engenharia Biomédica da Universidade Federal de Uberlândia (PET Engenharia Biomédica/UFU) promove a quarta edição da competição "Hook". A temática deste ano é o "Desafio Da Vinci", em referência ao robô Da Vinci, famoso equipamento utilizado em cirurgias a distância.

A competição propõe uma atividade que envolve a aplicação de conhecimentos técnicos e científicos de engenharia, criatividade, capacidade de elaboração de projeto e trabalho em equipe. Em 2023, os competidores deverão construir um braço robótico com um manipulador capaz de mimetizar algumas ações do robô cirurgião Da Vinci.

O evento, que ocorre em 20 de setembro, a partir das 8h30, tem como objetivos integrar acadêmicos de graduação e pós-graduação de diversos cursos de todo o Brasil, pesquisadores e representantes de empresas, explorando temáticas em foco sobre o futuro da aplicação tecnológica na área da saúde, além de proporcionar aos estudantes novas formas de aprendizado ao propor a experimentação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo da graduação.

Os interessados em inscrever suas equipes devem ficar atentos aos seguintes detalhes:

  • A equipe deve ser formada por, no máximo, 3 pessoas.
  • Todos os integrantes da equipe devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino de nível médio ou superior credenciada pelo Ministério da Educação.  

O período de inscrições terminaria em 2/8, mas foi prorrogado por duas semanas, até 18/8. Para mais informações, consulte o edital da competição. Ainda, em caso de dúvidas, é possível entrar em contato via e-mail (hookpeteb@gmail.com).

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
12/06/2023 - 00:00 até 18/08/2023 - 23:59

>>>> LINK PARA INSCRIÇÕES <<<<

Todos os participantes receberão certificados de participação

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5R-B - Sala(s) Saguão

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: