Presentation
A exposição on-line “Percursos, Desejos e Dilação”, de Alan Oju, exibida no site do MUnA, conta com a oficina gratuita “Fricções entre sujeito e espaço público nas artes visuais: um ponto de vista”, ministrada pelo artista. Assim como a mostra, ela propõe uma abertura dos processos de pesquisa de Oju.
O terceiro e último encontro da oficina acontecerá na próxima terça-feira, 15 de dezembro, das 19h45 às 21h15, na plataforma Google Meet. Não é necessário ter comparecido aos encontros anteriores para participar do terceiro. As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário.
Nele, a proposta é evidenciar alguns dos trabalhos realizados por Oju na rua, além de problematizar o conceito de cartografia e a diferença em relação à etnografia. Oju reunirá referências de artistas que se debruçam sobre o tema para estabelecer diálogos e comparações.
O primeiro encontro da oficina, nomeado “Um ponto de vista”, aconteceu em 1º de dezembro e abordou a trajetória do artista, expondo seu olhar sobre a relação entre arte, sujeito e espaço urbano. Já o segundo encontro, “Máquinas de sentido”, foi realizado em 8 de dezembro e referenciou a cidade como uma máquina semiótica que captura seus habitantes e afeta seus corpos, escolhas e subjetividades.