Ciclo de Estudos 'Ciências e Tranças: identidade de trabalho, raça e gênero''

Cartaz do Evento: 
 14/12/2022 - 19:00 até 16/12/2022
   Instagram

Apresentação

A Diretoria de Estudos e Pesquisas Afrorraciais da Universidade Federal de Uberlândia (Diepafro/UFU) promove o Ciclo de Estudos “Ciências e Tranças: identidade de trabalho, raça e gênero”, entre os dias 14 e 16 de dezembro, nos auditórios 5R-A e B e no Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché.

O projeto é baseado na necessidade da difusão do significado das tranças afro, fruto da crescente valorização da estética negra, e visa trazer enfoque nas atenções do afroempreendedorismo que surge para incluir, nomear e criar projetos de acesso e estruturas de trabalho para a população negra. 

Além disso, tem como foco trabalhar as relações étnico-raciais promovendo diálogos com a etnomatemática e com a química das tranças afro, valorizando a diversidade, a ancestralidade e a inclusão no mercado de trabalho. 

A mesa-redonda vai contar com a presença das professoras Luane dos Santos, mestra em Relações Étnicos-raciais pelo Centro Federal de Educação Tecnológia Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), e Nicéa Amauro, bacharel em Química pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

 

Programação

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Realização

Tipo de evento: 
Natureza do evento: