Apresentação
O Círculo Restaurativo de Escuta à Comunidade Acadêmica é uma atividade em formato presencial conduzida pelo Núcleo de Práticas Restaurativas da Subseção Judiciária de Uberlândia da Justiça Federal em Minas Gerais. Em parceria com a Diretoria de Estudos e Pesquisas Afrorraciais (Diepafro/UFU), por meio de seu Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab), objetivo é promover a escuta qualificada sobre os temas racismo no âmbito da universidade e política de cotas raciais.
A iniciativa é resultado do convênio firmado entre a Universidade Federal de Uberlândia e a Justiça Federal de Minas Gerais, por meio do Acordo de Cooperação Técnica N° 1/2022.
Nas considerações iniciais, apresentação da dinâmica e no escopo preliminar da programação estão confirmados como facilitadores: a Coordenadora do Núcleo de Práticas Restaurativas, Ana Carla de Albuquerque Pacheco, Lilian Santos Cardoso da Costa (Mediadora de conflitos e Facilitadora de Práticas Restaurativas), Julia Palmeira (Facilitadora de Práticas Restaurativas), e membros do Centro de Justiça Restaurativa (CEJURE/UFU), Helvécio Damis de Oliveira (Coordenador), Antônio Machado e Lisneide Santos Costa.
Saiba mais aqui.Programação
Realização dos círculos:
GRUPO 1: 25/04/2023 (às 19h30);
GRUPO 2: 27/04/2023 (às 14h00);
GRUPO 3: 28/04/2023 (às 08h00).
Inscrições
Organização
Núcleo de Práticas Restaurativas da Subseção Judiciária de Uberlândia da Justiça Federal em Minas Gerais
Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB)