Roda de conversa vai tirar dúvidas sobre o Programa de Iniciação Artística

Cartaz do Evento: 
 23/03/2023 - 11:30 até 13:00

Apresentação

Na próxima quinta-feira, 23 de março, das 11h30 às 13h, acontece uma roda de conversa com o diretor de Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Alexandre Molina, e os estudantes interessados em participar da edição 2023 do Programa de Iniciação Artística (Pina). As inscrições estão abertas e vão até 10 de abril. 

O Pina tem o objetivo de incentivar a pesquisa dos estudantes dos cursos vinculados à área das Artes - Artes Visuais, Dança, Música e Teatro -, contribuindo para o fortalecimento de sua formação profissional.

O programa é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), por meio da Diretoria de Cultura (Dicult) e com apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae). No total, serão selecionados 16 estudantes, que receberão bolsa mensal no valor de R$ 400, no período de 12 meses. Os recursos são provenientes do orçamento da UFU e do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). 

De acordo com  Molina, a  "Roda de Conversa" tem por finalidade apresentar uma síntese do programa e comentar possíveis dúvidas dos estudantes do Iarte que tenham interesse em se inscrever nessa edição do Pina.

A roda de conversa será realizada na Sala Camargo Guarnieri, localizada no Bloco 3M do campus Santa Mônica. Para participar, não é necessário realizar inscrição.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3 M - Sala(s) Camargo Guarnieri

Apoio

Alta resolução
Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Realização

DICULT
Natureza do evento: