Apresentação
Por: Ana Clara Souza - Bolsista Comunicação Dicult
Nos dias 02 e 07 de outubro, o projeto “Saúde Trans” realizará dois eventos destinados às demandas da população trans de Uberlândia. Ambos focados na promoção de cultura, assistência e educação em saúde, a partir das necessidades e reivindicações colhidas dessa comunidade.
Nesta segunda-feira, 02 de outubro, haverá uma mesa-redonda com a temática: Cultura, Diversidade e Ética na Medicina, às 18h30, no anfiteatro 8C da UFU - campus Umuarama. Já no sábado, 07 de outubro, restrito para a população trans, serão ofertadas oficinas interativas e de construção coletiva, além de redes de apoio.
Ao tornar público os desafios encontrados por essa comunidade, nos serviços de saúde, a iniciativa busca incluí-los nos currículos e na formação dos cursos de saúde, almejando construir uma saúde igualitária, que combata a transfobia e minimize exclusões.
O projeto - parte do Programa Institucional De Apoio à Cultura (PIAC) - visa desenvolver apresentações culturais que valorizem a diversidade de gênero. Para fazer parte, basta se inscrever por meio do link
Inscrições
Inscrições pelo formulário on-line.