Apresentação
O ano de 1977 foi marcado por eventos importantes na história. No Brasil, a população ainda vivia sob uma ditadura militar e lidava com o fechamento do Congresso Nacional pelo até então presidente Ernesto Geisel. Neste mesmo ano, o filme “O ovo da serpente” era lançado.
Dirigido pelo suéco Ingmar Bergman, a produção também traz como pano de fundo do enredo um momento de ênfase mundial. A produção retrata o ano de 1923 pelo olhar de Abel Rosenberg, um acrobata judeu que, além de lidar com o suicídio do irmão Max, precisa encarar o desemprego, a depressão, o alcoolismo e a transição para o sistema nazista alemão, durante a República de Weimar.
Em busca de sobreviver à recessão econômica em que o país se encontrava, Ingmar se junta a Manuela, sua cunhada, em um trabalho clandestino que realiza experimentos em humanos. Ao apresentar as complicações de um período envolto por conflitos políticos, sociais e de poder, o filme tenta representar como a população encarou as transformações em curso naquele período.
Gostou da temática? Então, nesta quinta-feira, 3 de novembro, venha conferir “O ovo da serpente” no CineUFU. A sessão acontece sempre às 19 horas, no estacionamento do Bloco 5O-B, no Campus Santa Mônica. A entrada é de graça e aberta ao público.