'Amores Brutos' em exibição

Filme mexicano é o escolhido para sessão desta semana do projeto da Diretoria de Cultura
Cartaz do Evento: 
 18/05/2023 - 19:00 até 21:00

Apresentação

Por: Gabriela Couto (bolsista de Comunicação da Dicult)

 

"Muitos detalhes de 'Amores Brutos' parecem gestos amorosos de um narrador orgulhoso do peso do seu folclore e da sua história. A violência é rápida e chocante: um tiroteio em um restaurante termina com sangue pingando em uma chapa quente, uma imagem que poderia ser uma metáfora para as emoções calorosas do filme." Estas declarações são do crítico de cinema estadunidense Elvis Mitchell, em artigo para o The New York Times, publicado no ano de 2001.

Continuando a temática "Cinema latino", o projeto Cine UFU exibirá o filme "Amores Brutos" (2000), o primeiro trabalho do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu. A narrativa se passa na Cidade do México e destaca temáticas sócio-políticas importantes para a compreensão do universo latino, além de trazer em evidência a humanidade dos personagens da obra. A sessão será realizada nesta quinta-feira (18/05), a partir das 19h, no estacionamento do Bloco 5O-B do Campus Santa Mônica. 

 

Sinopse

As histórias pessoais de três personagens são entrelaçadas a partir de um acidente de carro na Cidade do México: Octavio, o dono de um cachorro de lutas clandestinas que quer fugir com sua cunhada Susana; Daniel, que deixa sua esposa para viver com uma modelo; e Chivo, que tenta voltar para sua família.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5O-B - Sala(s) Estacionamento