Vídeo de Apresentação
Apresentação
Texto: Luiz Marquêz - Bolsista Comunicação Dicult
Na penúltima exibição do Mês das Mulheres, o projeto Cine UFU apresenta “Que horas ela volta”. O filme, de 2015, nos mostra a vida de uma empregada, a qual é vivenciada por Regina Casé. A exibição acontecerá nesta quinta-feira, 23 de março, no estacionamento do Bloco 5O-B, no Campus Santa Mônica, a partir das 19h.
O drama apresentado por Anna Muylaert é uma crítica social da forma em que as classes média e alta desumanizam as empregadas. Em 2016, o filme ganhou a 15ª edição do Prêmio Grande Otelo, na indicação de melhor roteiro original.
Sinopse
Val é uma nordestina que deixa sua cidade natal para ir para São Paulo. Neste processo, ela deixa sua filha, Jéssica, com o avô. Ela começa a trabalhar de babá e empregada doméstica; assim, criando o filho dos patrões e cuidando da casa.
Depois de 17 anos de trabalho, ela é considerada “quase da família". Por isto, quando Val pede aos patrões para sua filha morar com ela, eles não hesitam na decisão e a recebem de braços abertos, porém tudo muda quando algumas regras da casa deixam de ser seguidas.