Inscrições no evento e de trabalhos para apresentação
As inscrições para participação no evento, bem como para envio de trabalhos serão feitas pelo mesmo link:
https://sistemas.fau.org.br/participante/index.xhtml?idevento=1010
Primeiro, você deve se inscrever no evento. Finalizada sua inscrição, haverá um item no menu à esquerda da página para você clicar, e, então, seguir os passos para submeter o seu trabalho para avaliação pela comissão científica.
<!--break-->
I – Instruções para submissão de trabalhos
- Não há limite de trabalhos por autor. Não há limite de autores por trabalho. Insira os autores na ordem de autoria do trabalho. O apresentador deve ser indicado no ato da inscrição do trabalho.
ATENÇÃO: O envio do resumo é exclusivamente via site do evento.
Para submeter um trabalho, proceda da seguinte maneira:
1) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
2) Clique no Menu [TRABALHOS].
3) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de trabalhos. Preencha todos os campos.
4) Antes de submeter o trabalho, revise com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de trabalhos.
5) Clique em Salvar Arquivo
ATENÇÃO: O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente para esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores.
<!--break-->
II – Instruções para preparação dos trabalhos
- O resumo deve conter: título, seguido pelos nomes completos dos autores, identificação do Departamento, Instituição e Estado onde o trabalho foi realizado. O nome do autor que apresentará o trabalho, caso aprovado, deve aparecer grifado.
- O resumo deve ser estruturado em corpo único, espaçamento simples, dividido em: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão e conter no máximo de 5.000 caracteres (incluindo os espaços).
- Deverão ser informadas até 3 palavras-chave.
- O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações ou referências.
- O resumo aprovado pela Comissão Científica será apresentado no evento sob a forma de painel.
<!--break-->
III – Informações importantes
- O prazo para submissão dos trabalhos é: 09/08/2025
- O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu [Trabalhos], no dia 20/08/2025
- O trabalho deve ser enviado em português. E é fundamental que esteja gramaticalmente correto, caso contrário, poderá ser motivo de rejeição do trabalho.
- IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) do trabalho também deve estar incluído(a) na lista de autores.
- Para receber o certificado do seu trabalho após o evento, o apresentador deve estar cadastrado como autor e ter participado do evento.
- Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
- Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
<!--break-->
IV – Temas
Áreas de concentração:
- Educação, Família, Rede de Apoio
- Psicologia e Neuropsicologia
- Neurologia, Neuropsiquiatria, Neurogenética, Neurociências
<!--break-->
V – Instruções para trabalhos aprovados - Sugestão Para Confecção dos Painéis
- O pôster deve ser semelhante ao resumo. Em particular, o título, os autores e o conteúdo científico devem ser idênticos.
- Dimensão: Altura: entre 100 cm e 120 cm, Largura: 96 cm.
- Título: O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas que permitam sua leitura a 3 m de distância (sugere-se fonte Arial tamanho 70 ou maior).
- Abaixo do título, com letras menores (sugere-se fonte Arial tamanho 60), devem aparecer os nomes dos autores, do laboratório, do departamento, da instituição, da cidade e do estado.
- O nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar sublinhado.
- Corpo do painel: Deve ser feito de preferência com o mínimo possível de texto (sugere-se fonte Arial tamanho 20) e o máximo possível de ilustrações (figuras, diagramas e tabela).