11/07/2025 - 15:45 - Atualizado em 11/07/2025 - 15:45

Inscrições no evento e de trabalhos para apresentação

Estão abertas as inscrições de participação e de trabalhos para apresentação

As inscrições para participação no evento, bem como para envio de trabalhos serão feitas pelo mesmo link:

https://sistemas.fau.org.br/participante/index.xhtml?idevento=1010

Primeiro, você deve se inscrever no evento. Finalizada sua inscrição, haverá um item no menu à esquerda da página para você clicar, e, então, seguir os passos para submeter o seu trabalho para avaliação pela comissão científica.

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I – Instruções para submissão de trabalhos

  • Não há limite de trabalhos por autor. Não há limite de autores por trabalho. Insira os autores na ordem de autoria do trabalho. O apresentador deve ser indicado no ato da inscrição do trabalho.

ATENÇÃO: O envio do resumo é exclusivamente via site do evento.

Para submeter um trabalho, proceda da seguinte maneira:

1) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.

2) Clique no Menu [TRABALHOS].

3) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de trabalhos. Preencha todos os campos.

4) Antes de submeter o trabalho, revise com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de trabalhos.

5) Clique em Salvar Arquivo

ATENÇÃO: O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente para esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores.

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II – Instruções para preparação dos trabalhos

 

  • O resumo deve conter: título, seguido pelos nomes completos dos autores, identificação do Departamento, Instituição e Estado onde o trabalho foi realizado. O nome do autor que apresentará o trabalho, caso aprovado, deve aparecer grifado.
  • O resumo deve ser estruturado em corpo único, espaçamento simples, dividido em: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão e conter no máximo de 5.000 caracteres (incluindo os espaços).
  • Deverão ser informadas até 3 palavras-chave.
  • O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações ou referências.
  • O resumo aprovado pela Comissão Científica será apresentado no evento sob a forma de painel.

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III – Informações importantes

  • O prazo para submissão dos trabalhos é: 09/08/2025
  • O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu [Trabalhos], no dia 20/08/2025
  • O trabalho deve ser enviado em português. E é fundamental que esteja gramaticalmente correto, caso contrário, poderá ser motivo de rejeição do trabalho.
  • IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) do trabalho também deve estar incluído(a) na lista de autores.
  • Para receber o certificado do seu trabalho após o evento, o apresentador deve estar cadastrado como autor e ter participado do evento.
  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
  • Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

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IV – Temas

Áreas de concentração:

  • Educação, Família, Rede de Apoio
  • Psicologia e Neuropsicologia
  • Neurologia, Neuropsiquiatria, Neurogenética, Neurociências

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V – Instruções para trabalhos aprovados - Sugestão Para Confecção dos Painéis

  • O pôster deve ser semelhante ao resumo. Em particular, o título, os autores e o conteúdo científico devem ser idênticos.
  • Dimensão: Altura: entre 100 cm e 120 cm, Largura: 96 cm.
  • Título: O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas que permitam sua leitura a 3 m de distância (sugere-se fonte Arial tamanho 70 ou maior).
  • Abaixo do título, com letras menores (sugere-se fonte Arial tamanho 60), devem aparecer os nomes dos autores, do laboratório, do departamento, da instituição, da cidade e do estado.
  • O nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar sublinhado.
  • Corpo do painel: Deve ser feito de preferência com o mínimo possível de texto (sugere-se fonte Arial tamanho 20) e o máximo possível de ilustrações (figuras, diagramas e tabela).

 

 

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